PROJETO MOCHILÃO

O que é o Projeto Mochilão
O Projeto Mochilão é um dos Ministérios da JOCUM Caxias do Sul – RS. Por meio da mobilização de pessoas, igrejas e organizações cristãs a praticar sua fé, através de evangelismos e relacionamento de uma forma mais intensa e radical.
Propósito
Basicamente nosso propósito é orar a Deus, buscando um lugar e um período de tempo. Quando temos a resposta, simplesmente colocamos a mochila nas costas, no nosso caso, o MOCHILÃO, e vamos. Nos movemos pedindo carona, acreditamos na provisão diária de alimentos através de doações e dormimos em barracas por onde der.
Por quê?
Acreditamos que enquanto cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas. Queremos mostrar que é possível servir, influenciar e ao mesmo tempo ter uma vida totalmente dependente de Deus.
O nosso foco é único e exclusivo ser resposta onde estivermos. Seja distribuindo bíblias na estrada, varrendo ruas e juntando lixo ou ministrando em igrejas, asilos e orfanatos.
Alguns de nossos PRINCÍPIOS
No PROJETO MOCHILÃO nada é certo, nada é previsível e em tudo a nossa fé é amadurecida.
- • Buscamos ao máximo uma dependência, confiança e obediência a Deus. Não nos prendemos a limitações, a alimentação ou a hospedagem;
- • Não fazemos ou buscamos contato antecipados nos lugares onde iremos atuar;
- • Não levamos dinheiro;
- • Não temos um “plano b”;
• Não vamos a passeio e não estamos fugindo de algo;
• Não buscamos por conforto ou segurança;
- • Nossa estratégia é não ter estratégia, deixamos que Deus nos guie, quer para a direita, quer para a esquerda.

“Alegria de saber que em todo o tempo era Deus, porque viajar é bom, mas sem dinheiro e sem cartão é um baita desafio. Testando sua fé e intimidade com Deus a todo tempo.
Alegria de saber que Jesus era o foco e o centro sempre, que se não fosse Ele nada daria certo, mas com Ele tudo daria e deu.
Foi bom servir ao lado de vocês!”

“Uma das coisas mais difíceis da vida é saber pra onde ir, ou quando ir, mas chega um ponto da vida que temos que escolher um lado, uma rota e quem vai caminhar conosco.
Depois que percebi que gastava quase todo meu tempo me preocupando com coisas com preço, mas sem valor, com coisas boas, mas que não duram, importantes, mas que eram passageiras. Depois que entendi que essa vida é como um sopro, decidi prosseguir!
Quando eu olho pra trás, compreendo minha vida, mas quando eu olho pra frente, eu entendo porque de vive-lá.”

“Até aqui viajamos juntos.
Passaram-se vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas…
Não faltaram os grandes obstáculos. Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos. As subidas e descidas foram realidades sempre presentes. Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades.
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.”