UMA BREVE HISTÓRIA DA JOCUM

Tudo começou quando um estudante universitário de apenas 20 anos resolveu passar um tempo em oração durante uma viagem que fazia pelas Bahamas como participante de um quarteto gospel.

Enquanto encostava-se a sua cama ele enxergou o que hoje chama de “filme mental”. Ele viu ondas gigantes sobre um mapa do mundo. As ondas se transformavam em milhares de jovens que se espalhavam por todos os continentes do mundo proclamando as boas novas de Jesus. Então Loren falou “Pode falar, Senhor. Estou ouvindo!

Esta ideia radical de que jovens podiam ser missionários pelo mundo todo, ficou guardada com o jovem Loren Cunningham. Quatro anos mais tarde, no ano de 1960, ele fundou uma organização onde aquela ideia radical estaria expressa até no nome: “JOCUM (Jovens Com Uma Missão)”.

Hoje, Jovens Com Uma Missão (JOCUM) é uma das maiores organizações cristãs missionárias do mundo. A história de como a JOCUM começou e cresceu é uma história da direção e da graça de Deus em usar pessoas comuns de todas as partes do mundo.

Desde a fundação de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), em 1960, por Loren e Darlene Cunningham, temos visto milhares de pessoas ao redor do mundo envolverem-se no cumprimento da ordem de Jesus:

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)

Jovens Com Uma Missão é um Movimento Internacional e Interdenominacional, empenhado na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.

Como cidadãos do Reino de Deus, somos chamados para amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, para amar e servir seu corpo, a Igreja, e apresentar todo o evangelho, a todo o homem, por todo o mundo.

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e regra de fé e prática pela qual devemos nos posicionar.